Flotte, o mundo mais perfumado.


01/04/2009


 

COMO TIRAR MANCHAS EM TECIDOS

Dica: Antes de usar qualquer produto para tirar manchas dos tecidos, passe sobre o local um pouco de sal de cozinha úmido. Isto vai fazer com que a mancha saia com maior facilidade.

DICAS PARA LAVAR ROUPAS BRANCAS E TIRAR MANCHAS

Saiba como lavar suas roupas brancas, eliminando aquelas terríveis manchas amareladas do colarinho e axilas e manchas pretas de mofo. Deixe suas roupas com um delicioso aroma de limão e aprenda como guardar.

AROMA DE LIMÃO

Ferver a peça de roupa numa mistura de água e pedaços de limão. Além de ficarem brancas, o limão dá um aroma agradável às roupas.

MANCHAS PRETAS DE MOFO

Para roupas com manchas pretas de mofo, o ideal é esfregar a peça com sal, vinagre branco e suco de limão. Coloque a roupa por uma hora no sol, e então lave normalmente.

MANCHAS DE MOFO 2

Para mofo, coloque a roupa ao sol e escove bem. Se não sair, prepare uma pasta com suco de limão e sal e leve ao sol. Lave depois com água e sabão e somente use essa pasta se o tecido for de cor firme ou use água morna e ácida tartárico (20%).

MANCHAS AMARELAS DO COLARINHO E AXILA

Faça uma pasta de vinagre de álcool branco e bicarbonato de sódio, espalhe sobre a parte amarelada da roupa (como colarinho e axila) e deixe descansar por uma hora. Depois, coloque a roupa na máquina de lavar, e verá que a mancha sai bem mais fácil.

COMO QUARAR A ROUPA

A boa e velha dica da vovó de quarar roupa, para mim ainda é a melhor opção.

A dica é esfregar toda a roupa com sabão de coco, então colocar a peça dentro de um saco plástico, e deixá-la um dia tomando sol, e uma noite tomando sereno.

Assim, a mancha e o amarelado se dissolvem. Depois é só lavar a roupa normalmente, na máquina ou a mão.

MANCHAS DE ALIMENTOS COM CORANTES ARTIFICIAIS

Os alimentos que levam na sua composição corantes artificiais deixam manchas difíceis de sair. Para que isso não aconteça, passe um pouco de pasta de dentes sobre a mancha. Quando ela estiver completamente seca, enxagúe com água fria

MANCHAS AMARELAS DE FERRO DE PASSAR ROUPAS  

Para remover manchas amarelas deixadas pelo ferro, mergulhe a roupa imediatamente em água fria e deixe de molho durante 24 horas ou basta passar água oxigenada sobre a parte afetada e em seguida lave apenas com água.

MANCHAS DE BATOM

Para remover manchas de batom, é só esfregar um pouco de álcool de farmácia sobre o tecido ou use benzina.

MANCHAS DE TINTA OU BATOM

Para remover manchas de batom ou de tinta, de suas roupas, aplique um pouco de laquê para cabelos no tecido, antes de lavar

MANCHAS DE CAFÉ

Quando derramar café, estenda a parte atingida sobre uma tigela e despeje só a água fervente até a sujeira desaparecer. Se não desaparecer. Use: água morna, glicerina, ácido tartárico (20%) e água oxigenada

MANCHAS DE CAL

Para retirar manchas de cal de roupas brancas, basta lavar com água e sabão. Em tecidos de cor, aplique um pouco de vinagre ou suco de limão e lave com bastante água.

MANCHAS DE CANETAS (esferográfica e tinteiro)

Para tirar manchas de canetas esferográficas, passe bastante laquê em cima da mancha, deixe secar bem e lave com água e sabão neutro ou  esfregue a área afetada com leite azedo, ou com uma mistura de leite e vinagre

TINTA DE ESCREVER

Use água morna, suco de limão e leite azedo.

TINTA A ÓLEO

Remova a tinta e aplique uma mistura de álcool e essência de terebintina(aguarrás). Após 10 minutos, aplique benzol.

MANCHAS DE CHOCOLATE

Manchas de chocolate nos tecidos de lã desaparecem quando esfregadas com algodão embebido em glicerina. Com um outro algodão umedecido em água morna, retira-se a glicerina ou use água quente com sabão ou água oxigenada.

COMO TIRAR MANCHAS EM TECIDOS MANCHAS DE FERRUGEM

Roupa branca manchada por ferrugem, esfregue no local um pouco de leite azedo ou use água morna e sumo de limão ou passe uma mistura de limão e bicarbonato ou ainda você embeber o tecido com suco de limão, cobrir com uma camada de sal e deixar ao sol por uns 20 minutos. Repita a operação se a mancha não sair totalmente.

MANCHAS DE GORDURA

Tecido manchado de gordura, coloque um papel impermeável embaixo da mancha e depois passe por cima o ferro bem quente. O papel absorverá a gordura, fazendo a mancha sumir.ou se o tecido for de seda user éter ou benzina. Assim, evita-se que a mancha se alastre.

MANCHAS DE IODO

Para manchas de iodo, aplique álcool ou passe um pano embebido em leite. Em seguida lave com água fria e sabão.

MANTEIGA, CERA E GRAXA

Coloque a mancha entre duas folhas de papel e passe com ferro quente. Depois aplique benzina, éter, talco ou água quente com sabão.

MANCHAS DE ÓLEO

Manchas de óleo em tecidos saem completamente, se você esfregar uma mistura pastosa de fubá com suco de limão sobre a área afetada

MANCHAS DE PARAFINA

Para retirar manchas de parafina das roupas ou toalhas é necessário primeiro raspar toda a parafina que for possível com uma faquinha. Após, pega-se um papel absorvente (ex: papel vegetal, papel higiênico) coloca-se em cima da mancha e com um ferro de passar roupas ligado vá passando por cima do papel até a mancha diminuir. E finalmente lave a roupa/toalha.

MANCHAS DE VINHO

Pressione um pano seco, várias vezes, para tirar o líquido.
Em seguida, borrife a mistura de uma parte de multiuso para 10 de água. Passe o pano e
Borrife outra mistura, de vinagre com água, e passe o pano novamente. Ou use água morna e ácida tartárico (20%).

MANCHAS DE SANGUE

Se a roupa for manchada com sangue, mergulhe-a o mais rápido possível em água fria. Quando a mancha começar a desbotar na água, esfregue-a muito bem com água quente e sabão neutro ou use água fria, sal de cozinha (5%), amoníaco, água morna com sabão e água oxigenada.

FRUTAS

Use água morna, sumo de limão, ácido acético (10%) ou vinagre forte incolor.

SOPAS

Use benzina, água quente com sabão.

OUTRAS MANCHAS NÃO ESPECIFICADAS

Misture amoníaco, éter, benzina e aguarrás.

 

Escrito por Elisa às 18h40
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

CONFIRA AS DICAS PARA ELIMINAR ODORES

DESAGRADÁVEIS NA COZINHA.


FRITURA
"Para quem não tem exaustor em casa, a dica é ferver cravo e canela em pau e borrifar esta água aromatizada no local depois de se alimentar. Durante o processo de fritura, ferva cascas de laranja e limão em água e deixe esta panela ao lado da que está sendo utilizada para fritar. Outra dica para absorver o cheiro é colocar uma rodela de batata dentro da panela em que são fritos os produtos."
NA GELADEIRA
"Para eliminar odores desagradáveis, deixe um carvão embrulhado em pedaço de papel, borra de café dentro de um pires, gotas de baunilha em copo de leite ou pedaços de pão dentro da geladeira."
NO MICROONDAS
"É só aquecer por 2 minutos, em potência alta, 1 xícara de água e 2 fatias de limão para eliminar o cheiro ruim"
NAS MÃOS
"O cheiro de cebola e alho é removido com um pouco de pasta de dente ou suco de limão e laranja. Já o de peixe pode ser eliminado com limão, vinagre, folha de louro ou vinho tinto"


Escrito por Elisa às 18h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 


COMO HIDRATAR OS CABELOS EM CASA

Toda mulher adora ir ao salão, e se render às mãos de um cabeleireiro para ter um cabelo brilhante e hidratado. Mas esse prazer custa caro. Então, aprenda aqui como deixar os cabelos brilhantes e macios com um belo banho de creme, gastando uma mixaria!

 

MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO

Material

Touca de alumínio para cabelo

Qualquer creme para cabelo

Piranha para prender o cabelo

Esta máscara é muito simples e rápida. É a mesma máscara que os salões de beleza fazem e cobram uma fortuna!

Num dia que você estiver com tempo para ficar no mínimo uma hora de bobeira em casa, faça! Seus cabelos ficarão com brilho e macios!

O primeiro passo é tomar um banho normal, lavando os cabelos como sempre, com o xampu e condicionador da sua preferência.

Feito isso, e já fora do chuveiro, tire todo o excesso de água do cabelo e penteie o cabelo.

Lembre-se: os cabelos nunca devem ser secos esfregando a toalha no cabelo. Apenas envolva a toalha nos cabelos, e aperte suavemente. Isso evita que eles fiquem quebradiços e com pontas duplas!

Na pia do banheiro, pegue um creme de cabelo de sua preferência. Eu já usei várias marcas, mas o que eu mais gostei (e é super barato) foi o NOVEX CREME, da marca Embelleze.

Separe uma mecha de cabelo, e passe o creme uns 3cm longe da raiz.

Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a ponta dos cabelos.

Fique massageando cada mecha uns 2 minutos.

Separe o cabelo em várias mechas, e passe o creme em todas, sempre passando o creme da raiz até as pontas.

Repita este processo no cabelo todo.

O importante desta hidratação é a massagem no cabelo. É isso que fazem no salão: uma vigorosa massagem no cabelo com um creme qualquer.

Com o cabelo todo massageado, pegue uma touca de alumínio que você compra em lojas de cosmético. Custa menos de 4 reais, e dura anos. (Esta touca é a substituta daquelas toucas horrorosas e perigosas de antigamente, que se ligava na tomada!).

Prenda o cabelo num coque com a piranha, e coloque a touca de alumínio. Fique com a touca por no mínimo 30 minutos.

Após os 30 minutos é hora de enxaguar o cabelo. Mas você não precisa entrar no banho novamente. Um outro segredo dessa hidratação é enxaguar o cabelo com água fria. E para isso, lave os cabelos no tanque de lavar roupa! Assim, você tira todo o creme do cabelo com água fria, e não molha o corpo para não passar frio.

A água fria é importantíssima para não ressecar o cabelo. Ela fecha as escamas do cabelo, evitando as pontas duplas, a quebra, e o ressecamento. E dá brilho.

Após lavar os cabelos com água fria, enrole uma toalha na cabeça e espere secar um pouco. Penteie os cabelos normalmente, e deixe secar naturalmente. Ou se quiser ficar mais arrumada, faça uma escova ou chapinha.

Escrito por Elisa às 15h54
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO CASEIRA PARA OS CABELOS

Como alternativa aos cremes para hidratar o cabelo comprados em supermercados e lojas de cosméticos existem os cremes caseiros, feitos com os ingredientes da geladeira e da despensa! São tão eficientes quanto qualquer creme industrializado na hora de fazer um bom banho de creme!

O procedimento de massagear e usar a touca de alumínio é o mesmo de um creme comprado em loja, assim como o enxágüe com água fria. A única diferença é o tipo de máscara, que é uma receita caseira e natural.

 

MÁSCARA CASEIRA PARA CABELOS SECOS E QUEBRADIÇOS

Ingredientes

Meio abacate maduro

Uma gema de ovo

2 colheres de mel de abelha

Modo de fazer

Amasse o abacate com o garfo, acrescente a gema e o mel. Misture tudo, aplique no cabelo, massageie, e coloque a touca de alumínio.

Fique 30 minutos com a touca, e após esse tempo, enxágüe bem os cabelos para retirar qualquer resíduo.

 

MÁSCARA CASEIRA PARA DAR BRILHO AO CABELO

Ingredientes

Um copo de iogurte natural de qualquer marca

Uma gema de ovo sem pele

Modo de fazer

Tire a pele que cobre a gema, e misture a gema no iogurte. Aplique no cabelo, massageie, e coloque a touca de alumínio.

Fique 30 minutos com a touca, e após esse tempo, enxágüe bem os cabelos para retirar qualquer resíduo.

 

ESSA É PARA CABELOS DANIFICADOS


Bata meio abacate no liguidificador,

Acrescente uma ampola de vitamina "A"

4 colheres de açúcar,

I copo de iogurt natural ,

Bata no liguidificador , lave os cabelos com seu xampu, e seguida passe esse creme fazendo massagens e puxando bem o cabelo desde as raízes uma 50 vezes da mecha

 

ESSA É PARA CRESCER CABELO


10 ampolas de Arovit
1 vidro de Bepantol liquido,
1 oro de 500ml Glicosado,
1 ampu de 500ml sem sal .
Coloque o xampu na garrafa de refrigerante seca , é claro né. Adicione as ampolas de Arovit agite. Quando a espuma baixar acrescente o bepantol. Agite bem. Novamente quando a espuma baixar, complete a garrafa com o soro deixando espaço de dois dedos para agitar. Agite bem e encha a embalagem de xampu que foi usado. Guarde o que sobra para encher novamente quando terminar.

Não esqueça de sempre agitar o xampu antes de usá-lo

Não use o xampu muito tempo, faça a receita use-a ate acabar depois dê um intervalo de dois meses. O excesso de vitamina A pode fazer os cabelos caírem....


RECEITA CASEIRA PARA CABELOS QUEBRADIÇOS, RESSECADOS


Colher (café) de óleo de rícino
1 Ampola de vitamina A
1 Gema de ovo
Bater todos os ingredientes no liquidificador até virar um creme. Aplicar com pente de cerdas longas, Deixe agir nos cabelos....DEPOIS É SÓ LAVAR.....

 

MÁSCARA PARA DAR BRILHO AOS CABELOS

Bata no liquidificador

1 maçã sem sementes

1/2 copo de água.

Passe nos cabelos, massageando o couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos e enxágüe em seguida

 

TRATAMENTO CASEIRO PARA CABELOS COM PONTA QUEBRADIÇA


Ingredientes
1 colher (sopa) de iogurte natural
1 clara batida em neve
1 ampola de Arovit (vitamina A – se compra em farmácia)
Misture bem todos os ingredientes.
Aplique somente nas pontas dos cabelos (não passe no couro cabeludo)
Deixe agir por 20 minutos.Em seguida lave normalmente.

 

TRUQUE PARA TER UM CABELO TRATADO E BONITO

Ingredientes:
- Xampu adequado ao seu tipo de cabelo (pode ser de qualquer marca)
- Arovit ( compra-se em farmácia, tem que ser em gotas )
- Confrei
- Babosa (miolo da folha de babosa)
- Água mineral ou filtrada
Se for um vidro de xampu de 500 ml, divida-o em 3 partes iguais, colocando-as em vidros vazios de shampoo.
Para cada parte de xampu bata no liquidificador :
4 folhas grandes de confrei
4 colheres ( sopa ) do mucilo da babosa (miolo da folha de babosa)
água mineral ou filtrada, suficiente para completar o pote de shampoo.
Coe tudo e junte a parte de shampoo reservada.
Pingue de 10 a 18 gotas de Arovit.
Misture bem e deixe agir de um dia para o outro.
Use normalmente como qualquer outro shampoo, agitando bem antes de usar.
Faça o mesmo com as outras partes reservadas de xampu.

 

PARA CLAREAR OS CABELOS

Ferva a casca de 6 cebolas em 1 litro de água por 15 minutos. Deixe esfriar. Coe e acrescente 4 colheres de sopa de vinagre. Após lavar os cabelos, aplique o chá de casca de cebola e deixe secar naturalmente.

 

MÁSCARA HIDRATANTE PARA CABELOS CRESPOS COM TINTURA

1 caixa de morangos bem lavados
1 colher (sopa) de iogurte natural
2 colheres (sopa) de fécula batata
1 ampola de vitamina A
Bata o morango no liquidificador e peneire, misture a fécula com o iogurte até dissolver e, em seguida, acrescente a vitamina A e o morango. Divida os cabelos em mechas e aplique a mistura em cada uma delas. Deixe agir por 25 minutos e enxágüe com água fria ou morna.

 

REMÉDIO CASEIRO PARA CASPA

A caspa são pequenas escamas que desprendem do couro cabeludo, de cor esbranquiçada, normalmente secas.
A limpeza das impurezas do sangue é parte importante do tratamento da caspa. A carqueja tem efeitos positivos sobre esta purificação.
O aparecimento da caspa pode ter causas variadas mas fundamentalmente a presença de impurezas no sangue, decorrente de problemas digestivos, hepáticos ou a simples mas muito comum prisão de ventre.
Faça um sumo a partir das folhas da couve e aplique no couro cabeludo diáriamente e ao mesmo tempo beba 1 litro de chá de carqueja é uma grande adjuvante no tratamento tópico da caspa.

Escrito por Elisa às 15h51
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]
 

Perfil



Meu perfil
BRASIL, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese
Outro -

Histórico